maio 24, 2016

1ª FEIRA DO AMBIENTE MOSTRA “ANADIA + VERDE”


2016.06.03 e 04
1ª Feira do Ambiente “Anadia + Verde 2016”
6ª f.: 09h00 - 22h00 / Sáb.: 10h00 - 23h00
Anadia > Praça Visconde de Seabra
1ª FEIRA DO AMBIENTE MOSTRA “ANADIA + VERDE”
Os produtos biológicos e a proteção do meio ambiente vão estar em destaque na 1ª Feira do Ambiente “Anadia + Verde 2016”, que vai decorrer nos próximos dias 3 e 4 de junho, na Praça Visconde de Seabra, em Anadia, numa organização da Câmara Municipal.
Ciente da correlação entre um meio ambiente saudável e a qualidade de vida e o bem-estar das populações, a autarquia procura, com este certame, contribuir para sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol do ambiente, tornando-os mais sustentáveis. Por outro lado, esta 1ª Feira do Ambiente visa igualmente promover a cidadania e o respeito pela qualidade de vida da comunidade, e, nesta medida, incentivar a produção e o consumo de produtos biológicos, dando-os a conhecer e exortando a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente.
A promoção das vantagens e benefícios da produção biológica passará, assim, pela divulgação de razões que se prendem com a preservação dos ecossistemas e com a saúde das populações, procurando incentivar um modo de produção mais amigo do ambiente, que afasta o recurso a tratamentos com produtos químicos.
Na 1ª Feira do Ambiente “Anadia + Verde 2016” estarão representados, para além do Município de Anadia, associações ligadas ao setor, estabelecimentos de ensino, viveiros, empresas e, naturalmente, produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração. Ao longo dos dois dias do certame, o espaço da feira será palco para diversas oficinas, ateliers, demonstrações, palestras, exposições e outras ações de divulgação da atividade das entidades participantes.
Na sexta-feira, 3 de junho, a feira poderá ser visitada das 09h00 às 22h00, e, no sábado, entre as 10h00 e as 23h00, sendo a entrada livre.