março 31, 2015

Dia Mundial do Livro Infantil em Anadia....


A Câmara Municipal de Anadia celebra o dia Mundial do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril) com um conjunto de atividades de promoção do livro e da leitura, que decorrerão na Biblioteca Municipal.
Assim, de 1 a 30 de abril, e no âmbito da ação “Em Abril, Leituras Mil!”, os livros e a leitura suscitam um leque diversificado de iniciativas, destinadas a leitores de todas as faixas etárias. Trata-se de um programa que pretende reforçar a proximidade da comunidade à Biblioteca, e, ainda, sensibilizar o público para a importância e para os benefícios da leitura.
Por cada requisição domiciliária efetuada durante o mês de abril, os utilizadores receberão uma senha que lhes permitirá participar no sorteio dos cerca de duzentos prémios (sobretudo livros) que a autarquia tem para oferecer.
A Câmara Municipal de Anadia convida toda a comunidade a visitar a biblioteca e a participar nestas atividades, celebrando este mês tão especial, dedicado ao livro e à leitura, elementos basilares na aquisição e fortalecimento de competências fundamentais, que se traduzem, de forma evidente, na qualidade de vida dos cidadãos.