março 21, 2016

Letras da Primavera


até 2016.03.31
Concurso de Poesia > Letras da Primavera (8ª ed.)
A Câmara Municipal de Anadia promove, pelo oitavo ano consecutivo, o Concurso de Poesia “Letras da Primavera”, decorrendo o prazo para entrega dos trabalhos até ao próximo dia 31 de março.
Realizado no âmbito da celebração do Dia Mundial da Poesia (21 de março), o concurso visa consolidar hábitos de leitura e de escrita, bem como promover e valorizar a poesia enquanto expressão literária. A edição deste ano tem como tema “Anadia, Capital do Espumante”, e destina-se a autores maiores de 16 anos de idade.
Apenas serão admitidos a concurso trabalhos inéditos e não publicados, escritos em português, subordinados ao tema “Anadia, Capital do Espumante”, com um limite de um poema por autor. Os trabalhos poderão ser enviados por correio normal ou eletrónico, ou entregues pessoalmente na Biblioteca Municipal de Anadia, até 31 de março, sendo expostos no átrio da biblioteca, de 4 a 30 de abril. Durante este período, os poemas serão avaliados e sujeitos a votação pelos visitantes, mediante preenchimento de impresso próprio facultado pela biblioteca. O resultado da votação será tornado público nos websites do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt) e da Biblioteca Municipal de Anadia (www.bm-anadia.pt), bem como através da comunicação social e da página de Facebook do Município.
Os três trabalhos mais votados receberão prémios pecuniários no valor de 100 euros (1º lugar), 75 euros (2º lugar) e 50 euros (3º lugar), devendo a cerimónia de entrega dos prémios realizar-se em julho, no âmbito do oitavo aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia.

Normas e ficha de inscrição em:
www.cm-anadia.pt (Serviços > Biblioteca > Atividades / Notícias)
http://www.cm-anadia.pt/inde…/2014-04-02-14-22-30/atividades