maio 14, 2013

Poema de Vergílio Ferreira e quadro de Picasso....

VERGÍLIO FERREIRA, in CONTA CORRENTE I (1980)

QUE HÁ PARA LÁ DO SONHAR?

Céu baixo, grosso, cinzento
... e uma luz vaga pelo ar
chama-me ao gosto de estar
reduzido ao fermento
do que em mim a levedar
é este estranho tormento
de me estar tudo a contento,
em todo o meu pensamento
ser pensar a dormitar.

Mas que há para lá do sonhar?


Óleo s/ tela: El sueño, por Pablo Picasso (1932)


VERGÍLIO FERREIRA, in CONTA CORRENTE I (1980)

QUE HÁ PARA LÁ DO SONHAR?

Céu baixo, grosso, cinzento 
e uma luz vaga pelo ar 
chama-me ao gosto de estar 
reduzido ao fermento 
do que em mim a levedar 
é este estranho tormento 
de me estar tudo a contento, 
em todo o meu pensamento 
ser pensar a dormitar. 

Mas que há para lá do sonhar? 

*
Óleo s/ tela: El sueño, por Pablo Picasso (1932)

*

(LT)