maio 14, 2013

Poema de Pablo Neruda.....

O DESEJO DE IR-SE

O sol atravessou minha janela
e tudo se ilumina alegremente.
Ladra um cachorro, um pássaro revela
gorjeios harmoniosos em torrentes.

De costas em meu leito sinto um vago
desejo de perder-me além dos dias
e na penumbra me afogar nos lagos
de me cegar na luz de uma alegria.

De cantando seguir no rumo agreste
sentindo o doce declinar das tardes
e o coração repleto da celeste
chama de amor que nos caminhos arde...

PABLO NERUDA


O DESEJO DE IR-SE

O sol atravessou minha janela
e tudo se ilumina alegremente.
Ladra um cachorro, um pássaro revela
... gorjeios harmoniosos em torrentes.

De costas em meu leito sinto um vago
desejo de perder-me além dos dias
e na penumbra me afogar nos lagos
de me cegar na luz de uma alegria.

De cantando seguir no rumo agreste
sentindo o doce declinar das tardes
e o coração repleto da celeste
chama de amor que nos caminhos arde...

PABLO NERUDA