junho 05, 2015

Vivam as tecnologias...com muita inovação...

Antonino Sousa, presidente da Câmara de Penafiel, avançou que a peça de mobiliário urbano, com capacidade para oito a nove pessoas, situada no Parque das Lages, também está preparada para iluminar, à noite, a área circundante.
O efeito luminoso será obtido através de lâmpadas de tecnologia "led" alimentadas por energia solar acumulada ao longo do dia.
Segundo o autarca, o banco é autossustentável sob ponto de vista energético graças aos painéis fotovoltaicos que servem de cobertura e, simultaneamente, abrigo do sol.
Os utilizadores podem recorrer, gratuitamente, às tomadas de corrente elétrica para carregarem telemóveis, 'tablets' e computadores, entre outros dispositivos eletrónicos.
O equipamento, assinalou o presidente, foi projetado para que os munícipes possam desfrutar dos espaços públicos, sem terem de abdicar da ligação às novas tecnologias e redes de informação.
"A utilização do banco de jardim, com o conceito inovador da produção de energia no próprio local, apresenta-se como uma ideia útil, moderna e inovadora, que permite abrir novos horizontes na reestruturação dos espaços públicos modernos", acentuou
 
 

Penafiel inaugura banco de jardim que carrega telemóveis

O Dia Mundial do Ambiente, que se comemora a 5 de junho, é assinalado, em Penafiel, com a inauguração de um banco de jardim preparado para carregar telemóveis, alimentado a energia solar, que a autarquia diz ser inovador em Portugal.