março 16, 2017

'Miúdos a Votos'-17 de março dia de eleições




A votação de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» realiza-se na próxima sexta-feira, 17 de março. A nossa escola já se encontra recenseada nesta iniciativa semelhante a um ato eleitoral, permitindo aos nossos alunos expressarem a sua opinião e participarem nesta votação nacional, para a qual estão inscritos 406 estabelecimentos de ensino. Na nossa escola, alguns alunos dos 2º e 3º CEB realizaram campanha eleitoral pelos seus livros preferidos.

Lembramos que os alunos são totalmente livres de votarem no livro que quiserem, desde que este esteja nomeado no seu ciclo de ensino.

A cobertura da campanha eleitoral – que terminou na quarta-feira, 15 - continua a decorrer no sítio da VISÃO Júnior e no Facebook da Rede de Bibliotecas Escolares. Emhttp://visao.sapo.pt/visaojunior/iniciativasescolas/miudos-a-votos/2017-03-08-Ministro-da-Educacao-participou-na-campanha-eleitoral-de-Miudos-a-Votos pode ver a reportagem da participação do ministro, Tiago Brandão Rodrigues, nesta iniciativa.
Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, esteve esta segunda-feira numa escola de Agualva-Cacém, de onde saiu com os bolsos cheios de material de propaganda, feito pelos alunos, sobre os livros de que mais gostaram de ler. As eleições são já esta sexta-feira!


Contamos com o teu voto, alunos dos 2º e 3º CEB...