julho 02, 2014

Ciclo Literário no Jardim Botânico de Coimbra...

Ciclo Literário: Pilar del Río apresenta obra de José Saramago “A Maior Flor do Mundo”

As leituras debaixo das árvores voltam ao Jardim Botânico da Universidade de Coimbra esta quinta-feira, 03 de julho, às 18h30. Desta vez, o livro “A Maior Flor do Mundo”, da autoria do nobel da literatura José Saramago, vai ser apresentado por Pilar del Río, a esposa do autor.

O livro é para crianças dos 7 aos 77 anos, conforme o descreveu o próprio José Saramago. Na sessão de quinta-feira, Pilar del Río promete desvendar as aventuras de um menino que vai até ao fim do mundo para salvar uma flor! A sessão vai ser apresentada pelo ensaísta e professor Carlos Reis.
 

Sinopse da obra:

Sabia que José Saramago tinha escrito um livro para crianças (dos 7 aos 77, como costuma dizer-se, porque estes livros, se bem que recomendados para os mais novos, não têm, por assim dizer, "limites de idade")? "A Maior Flor do Mundo" conta a história de um menino que vai até ao fim do mundo para salvar uma flor. Ou ainda, como diz o Nobel da Literatura, é "uma proposta para as crianças reinventarem outras histórias". As ilustrações são de João Caetano.

Coordenadas:

Data: quinta-feira, 03 de julho de 2014
Horário: 18h30
Local: Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (portão junto aos Arcos do Jardim)
Autor: José Saramago (apresentado pela esposa Pilar del Río)
Apresentação: Carlos Reis
Entrada Livre