agosto 06, 2017

A Volta a Portugal vai começar. E a Volta ao Conhecimento também


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) anunciou que, em paralelo com a Volta a Portugal, irá decorrer a Volta ao Conhecimento, que dará a conhecer os diferentes projetos da comunidade científica nacional

No dia 4 de agosto, começam a ser dadas as primeiras pedaladas da Volta a Portugal. E no mesmo dia arranca igualmente a Volta ao Conhecimento, pelas mãos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).
À semelhança do pelotão de ciclistas, os mentores da Volta ao Conhecimento deverão percorrer o País, tendo como principal objetivo dar a conhecer os diferentes projetos levados a cabo por universidades e diferentes instituições científicas apoiadas pelo Estado. A Volta ao Conhecimento é composta por 10 etapas. Além da formação científica da população, a Volta ao Conhecimento tem como objetivo estabelecer pontes entre laboratórios e comunidade em que se inserem.
Em comunicado, o MCTES recorda que é a segunda vez que se realiza a Volta ao Conhecimento. Em 2016, foram produzidos 400 conteúdos de âmbito científico no âmbito desta iniciativa de divulgação. Os conteúdos, que são disponibilizados em plataformas digitais, foram produzidos por cientistas de 19 instituições.