![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEimWlFjuLmno5-ocXQQ80s-JgH5N3RUf8QIF6QilEtuNzACNf3SbgADsMlbpJZ-3KDjvegJJTQh_IsvfTdZwqu2L1GqD-_3-adIxp-PXs6O99rDNsKFggQy0thD-pX5tTl3d3_sa4no2QU/s200/441_1944-escritor1.jpg)
Uma surpreendente pesquisa com 14000 moradores do Reino Unido realizada pelo site Yougov revelou que o emprego mais desejado na Grã-Bretanha é o de escritor, revelando que a carreira literária está mais em alta do que se pensava. 60% das pessoas que participaram escolheram essa careira como aquela dos sonhos, seguida de perto por outras duas respostas curiosas: bibliotecário, com 54%, e acadêmico, com 51%. A pesquisa parece revelar que os britânicos sonham com um trabalho tranquilo e intelectual. E vale lembrar que escrever pode ser muito rentável para pessoas como J.K. Rowling (foto acima), a autora da série "Harry Potter" e dona de uma fortuna de mais de um bilhão de dólares.
Profissões mais "esperadas" e normalmente disputadas também apareceram na lista: direito veio em quarto lugar, design de interiores em quinto e jornalismo em sexto. E também há uma grande diferença entre homens e mulheres: entre os participantes do sexo masculino, foi muito mais comum encontrar aspirações a trabalhos como os de piloto de Fórmula 1, astronauta e condutor de trem (um trabalho que paga muito bem por aqui). Além disso, mais de 40% dos homens respondeu que gostaria de ter uma carreira como MP, o equivalente a deputado ou senador no Reino Unido, enquanto apenas 21% das mulheres demonstrou esse desejo