março 29, 2017

Tudo pronto para amanhã....Ajudaris, estamos de braços abertos para os receber...




















Ajudaris na BE




A Direção do Agrupamento de Escolas de Anadia e a Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Anadia, em conjunto com Ajudaris, têm a honra de convidar a Comunidade Educativa do Agrupamento para a Festa de Lançamento do Livro “Histórias de Encantar | Ajudaris 16 sob o tema "Alimentação”, no próximo dia 30 de março de 2017, 5ª-feira, de manhã, a partir das 10h15, na Biblioteca Escolar da supracitada Escola.

Esta cerimónia contará com a presença da Diretora de “Ajudaris”, Dr.ª Rosa Mendes Vilas Boas, e com uma exposição de quadros representativos desta Rede de Afetos.

Não perca a oportunidade de se juntar aos nossos pequenos grandes autores que nos brindam com Histórias Mágicas, a par de Talentosas Ilustrações, em “Histórias de Encantar”.

Honre-nos com a sua presença! Seja solidário e compre um livro! Abrace o principal Lema da Associação “Ajudaris" - Pequenos Gestos, Grandes Corações

Amanhã na BE


                                                                                                 Biblioteca Escolar 
 Escola Básica e Secundária de Anadia
Agrupamento de Escolas de Anadia

OBRA COLETIVA PERENE PROJETADA POR CORAÇÕES GENEROSOS HISTÓRIAS AJUDARIS 2016 | ALIMENTAÇÃO| REDE DE AFETOS  LANÇAMENTO DO LIVRO| EXPOSIÇÃO
BE| EBSANADIA| DIA 30/03/2017
plano nacional leitura

Quem é o seu artista preferido?

Foto de Bauhaus Movement.

março 28, 2017

Dia Internacional do Livro Infantil

A equipa da Biblioteca Escolar da EBSAnadia associa-se à IBBY [International Board on Books for Young People] na comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil!

Queremos ser inspiradores do amor pela leitura. Associe-se a nós!


Já estamos a preparar o mês abril!
Queremos elogiar o Livro Infantil inspirados em Hans Cristian Andersen!
Teremos muitos livros, muitas leituras...
Associamo-nos à IBBY [International Board on Books for Young People] na comemoração do Dia Internacional do Livro Infantil, pois queremos ser inspiradores do amor pela leitura.

março 25, 2017

Dia Mundial do Livro



O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril. Esta data foi escolhida com base na tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de S. Jorge, e recebem em troca um livro, testemunho das aventuras do heroico cavaleiro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, falecidos em abril de 1616.
Em 2017, e porque se comemoram os 150 Anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal http://150anosdaabolicaodapenademorteemportugal.dglab.gov.pt/, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas quis relacionar o Dia Mundial do Livro com esta efeméride, incitando à leitura e celebrando o livro como um hino à vida .
O cartaz, um cartoon com conceção e design da ilustradora e cartoonista Cristina Sampaio http://www.cristinasampaio.com/pt/, pretende mostrar simbolicamente que o livro e a leitura são fatores fundamentais para o crescimento económico, político, social e cultural, e que se encontram na base da cidadania plena.
Em anexo, seguem uma versão em português e outra em inglês, sendo o pdf destinado a impressão.