abril 01, 2017

Teresa Calçada e Elsa Conde no PNL2017

A implementação e monitorização do Plano Nacional de Leitura até 2027 ficará sob responsabilidade de uma comissão que inclui os Ministérios da Educação, Cultura e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A comissão interministerial a ser presidida por Teresa Calçada e Elsa Maria Conde estará dependente do Ministério da Educação, em articulação com as tutelas da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Objetivo: "Fazer uma aposta abrangente na leitura, seja a literária, científica, em papel ou noutros suportes" (Teresa Calçada).

O PNL quer agora “levar a leitura a outras esferas da sociedade”, mostrando que esta “não é apenas património de alguns” e promovendo hábitos de leitura ao longo da vida: junto de famílias, crianças, jovens e adultos. E, sem descurar o papel das bibliotecas escolares, pretende-se criar condições para a promover nas instituições de ensino superior e da rede de centros de Ciência Viva.


“Em todos os locais onde seja possível dizer 'ler é bom', é isso que vamos fazer”, realça Teresa Calçada. “Queremos mostrar às pessoas que a leitura não passou de moda, está na ordem do dia.”

Elsa Maria Conde
Maria Teresa Calçada


Fonte: Expresso | Relançado por mais dez anos, Plano Nacional de Leitura quer apostar na ciência e no digital - http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-03-30-Relancado-por-mais-dez-anos-Plano-Nacional-de-Leitura-quer-apostar-na-ciencia-e-no-digital

Ler Mais:

RTP: Plano Nacional de Leitura até 2027 com aposta na literacia científica e digital - Governo - Cultura - RTP Notícias - https://www.rtp.pt/noticias/cultura/plano-nacional-de-leitura-ate-2027-com-aposta-na-literacia-cientifica-e-digital-governo_n992174

Observador: Plano Nacional de Leitura até 2027 com aposta na literacia científica e digital - http://observador.pt/2017/03/30/plano-nacional-de-leitura-ate-2027-com-aposta-na-literacia-cientifica-e-digital/