fevereiro 27, 2015

Concurso “Faça lá um Poema!” 7ª Edição – 2015 ||| Escola Básica nº 2 de Anadia



Concurso “Faça lá um Poema!”
7ª Edição – 2015
Agrupamento de Escolas de Anadia

Poemas a Concurso 

2ª CEB

Escola Básica nº 2 de Anadia

Aluno: n.º 7, Inês Ribeiro da Silva
Ano/Turma: 5º B

  AMOR….

Chapada sem dor,
Amor sem furor,
Olhar sem sentimento,
Lágrima sem valor…

Tudo o que eu sinto é verdadeiro.
Tira-me daqui, meu cavaleiro!
Procuro-te pelo mundo inteiro,
Do meu coração és prisioneiro!

És as asas para eu poder voar
E a estrada para eu poder caminhar…
Para uma canção de amor não basta cantar,
E para poder ver não basta olhar…

O teu choro não tem angústia,
A tua voz tem muita acústica…
Contigo estou noutra dinastia,
Quero que chegue outro dia!



Escola Básica nº 2 de Anadia

Aluno: Nº 21, Nuno Castro
Ano/Turma: 7º F    

SONHOS

Sonhos não têm pernas, mas tu tens! Então, corre atrás!
A vida que eu realmente quero só existe nos meus sonhos!

Talvez eu não chore, mas dói.
Talvez eu não diga, mas sinto.
Talvez eu não mostre, mas importo-me.

Vencedor não é
Aquele que sempre vence,
Mas sim aquele que nunca
Para de lutar.

_________________________________________________________________